Ratings

This media has not been rated yet.
Be the first one!

To rate this media or to interact with your friends, create a free mediatly account. You'll also be able to collaborate with our growing community and make it you digital entertainment center.

Friends who like

Sign up to see which of your friends like this.

Linked media  

Linking media

Mediatly © 2013

Mediatly, The multimedia social network

Discover new movies and TV shows to watch, novels or comics to read, music to hear and games to play thanks to your friends. It's fast, free, simple and enjoyable!
To start discover a new world, Sign up for free

  
Yorkshire

This version of the card is from another language than your preferences.

Type :  

  Summary  

Yorkshire é o maior condado histórico da Inglaterra, cobrindo aproximadamente 15 000 km², com uma população de 5 milhões de habitantes.

É limitado ao norte pelos condados de Durham e Westmorland, a oeste por Lancashire e Cheshire, ao sul por Derbyshire, Nottinghamshire e Lincolnshire (ao longo do estuário Humber), e a leste pelo Mar do Norte.

Yorkshire é tradicionalmente subdividido em West Yorkshire, North Yorkshire e East Riding of Yorkshire (em inglês, respectivamente: North Riding, West Riding e East Riding. Riding é palavra originária do norueguês antigo þriðing, que significa "terça parte"). A sede do condado, a cidade de York, não não faz parte de nenhum dos Ridings.

Atualmente, grande parte de Yorkshire, junto com uma pequena parte de Lincolnshire formam a região inglesa de Yorkshire and the Humber, e é também subdividida em diversos condados administrativos.

O simbolo do condado é a rosa branca da Casa de York. Existe o "Dia de Yorkshire" comemorado a 1 de Agosto.

  History  

A região foi primeiramente ocupada depois do fim da Idade do Gelo, por volta de 8000 a.C. Durante o primeiro milênio depois de cristo foi ocupado por romanos, anglos e vikings. Muito da dialética palavrial e aspectos de pronúncia de Yorkshire derivam do Nórdico Antigo, devido à influência dos vikings nessa região. O nome, Yorkshire, apareceu escrito pela primeira vez na Crônica Anglo-Saxônica, em 1065. O condado era originalmente composto de três seções chamadas "Thrydings", subsequentemente referidas como "Ridings".

Seguindo a Conquista Normanda da Inglaterra em 1066, Yorkshire ficou submetido à perturbação vinda do Norte, o que causou grandes dificuldades. A área ficou conhecida por revoltas e rebeliões no período Tudoriano (1485-1630). Durante a Revolução Industrial, o West Riding tornou-se a 2ª mais importante área de manufatura no Reino Unido, enquanto nos East e North Ridings continuaram predominando as indústrias de pesca e agricultura. Nos tempos modernos, a economia de Yorshire sofreu um declínio na manufatura, o que afetou suas tradicionais indústrias de carvão, aço, lã e navegação.

Show more

  Photos    

  Videos  

  Press reviews    

  User reviews

  Sources

Whole or part of the information contained in this card come from the Wikipedia article "Yorkshire", licensed under CC-BY-SA full list of contributors here.